sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ordem do Saber


Diário

23/12/2010

O Natal está chegando.

Quão boa é esta época, que traz por si só um sentimento de amor e fraternidade inexplicável para os super inteligentes da ciência.

É possível admirar e sentir uma atmosfera fora do comum, repleta de alegria e confraternização. Para sentir isso, basta estar, claro, com o coração aberto e o mais simples possível. Assim como o dono deste dia sempre esteve por nós.

Dia 25/12. Que dia maravilhoso.

Não nos esqueçamos, ou nos confundamos jamais do verdadeiro sentido do Natal.

Foi nesta data que nasceu Jesus nosso salvador. Esta não é uma época para nos embebedarmos e encher a cara. Este é um dia para reflexão e cantarmos parabéns para aquele que nos deu a vida novamente. É dia de sentirmos um só com o divino. De relembrar que há 2010 anos atrás nascia Deus em sua forma humana. A Palavra que criou o universo e tudo o que nele existe, inclusive nós, veio para o mundo, em forma humana, como um de nós. Semelhante em tudo, menos no pecado. Em toda esta simples forma, a qual nós temos, veio neste dia aquele que nos mostrou o segredo da felicidade, o segredo da vida, e que nos reconciliou com Deus pai todo misericordioso e poderoso, nos tornando de uma vez por toda filhos do Altíssimo.

Nesta data nasceu aquele que se deu como cordeiro, como vítima de expiação, por todos nós. Derrotando a morte, e as prisões que a Lei trazia para nós. Transformando tudo novo. Realizando todas as promessas. Abrindo as portas do reino do céu.

Existe prova de amor maior que morrer por seu amigo?

Aquele que nasceu no dia 25 de dezembro morreu por você que está lendo isso agora muito antes de você nascer. Ele sabia que você nasceria, sabia seu nome naquele momento e já sabia quem você iria se tornar. Dessa forma, há 2010 anos atrás ele quis te dar a vida. Morrendo e dando seu sangue por você. Para que você vivesse.

Ele nos encheu do Espírito Santo.

Na data do dia 25 deste ano, não nos esqueçamos do verdadeiro sentido do Natal Jamais Não usemos esta data para ser mais mundanos do que já somos. Mas sim, vivamos e festejamos de maneira controlada o dia em que Deus se compadeceu de seu povo. Trazendo a salvação tanto para os judeus quanto para os gentis.

Deus disse: “Eu amo meu povo. Meus filhos. Eu amo a cada um.”

E naquela época veio ao mundo nossa salvação. Uma luz para nos guiar. A Verdade em forma humana.

Ele veio para salvar a todos. Tanto os que o amam e acreditam nele, quanto os ateus e os caçoadores de sua vida. Sim. A estes ele ama ainda mais. Porque eles não sabem o que fazem.

Todos os dias de nossa vida devem ser Natal. Deveríamos nos abraçar e desejar felicidades todos os dias e não apenas no Natal. Mas no Natal é algo especial. Parece que somos invadidos por algo que nos faz declararmos para todos os nossos parentes e amigos. Dá uma vontade incessante de abraçar todos aqueles de quem gostamos. É indescritível. Apenas festejando o Natal para saber.

Papai Noel enche a meia de presentes.
Jesus supre todas as nossas necessidades.

Papai Noel aparece uma vez por ano.
Jesus está do nosso lado em todos os momentos de nossa vida.

Papai Noel deixa a gente sentar no colo dele.
Jesus nos deixa repousar em seu ombro. Muitas vezes nos carrega.

Papai Noel viaja pelos céus no seu trenó.
Jesus salvou vidas e andou pela água.

Papai Noel é do mundo.
Jesus é eterno.

“Eu sou o pão da vida,
O pão do céu,
Eu sou o Rei dos Reis,
O salvador,
Eu sou o Cristo,
O filho do Deus vivo,
Me dei por vós,
Só por amor”

Este é meu corpo,
Tomai e comei,
Este é meu sangue,
Tomai e bebei,
Revesti-vos de minha força,
Eis que estou convosco até o fim.

Eu venci o mundo,
Vos livrei do mal,
Peguei vossos pecados,
Deixei lá na cruz,
Vos livrei,
Da morte tomei vossa dor,
Venha tenha coragem,
Eu sou o senhor.

Este é meu corpo,
Tomai e comei,
Este é meu sangue,
Tomai e bebei,
Revesti-vos de minha força,
Estejais em mim,
Eis que estou convosco até o fim.”

Jesus estará convosco.
Até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário