sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ordem do Saber


Diário

27/12/2010

Existe uma força que não pertence a este mundo. Mas sim vem de dentro de cada ser humano que respira e que anda sobre a terra que um dia foi livre e perfeita.

É uma força que vem do divino, e que possui certa ligação direta com o mesmo. Horas é Ele que liberta em nós, em outros momentos de nossa vida somos nós mesmos, por nossa força (ou ao menos talvez Ele nos faça acreditar dessa maneira) que libertamos este poder que tem como principal característica a mudança de nosso pensamento, assim como a perspectiva de futuro, na maioria dos casos, e até mesmo do presente. Assim como tem o poder de mudar a perspectiva de nossa mente sobre determinado problema ou situação em que estejamos pensando ou passando. Assim como muda constantemente a nossa visão daqueles e daquilo que nos cerca.

Tal força se chama ESPERANÇA.

O que seria do ser humano se o mesmo não tivesse esperança?

Não se confunde esperança com sonhos. Embora ligados por uma fina corda do tempo, a esperança com certeza se sobrepõe um pouco sobre os sonhos. Pois a esperança muda o tempo em si, enquanto que para os sonhos é o tempo que tem de ser mudado primeiro para que se chegue ao que se sonha.

A esperança não. Ela já aconteceu. Ela surge no momento em que a temos. E é muito mais garantida que os sonhos.

Esperanças muitas vezes se tornam sonhos. E muitos sonhos talvez não se concretizem por falta de esperança.

Pode-se dizer que a esperança é o alicerce dos sonhos. Sem esperança não se chega a nenhum lugar.

A esperança não surge em nossos momentos mais felizes. Ela surge em nossos momentos de pura treva. E a esperança é o fogo que acende a lamparina para que qualquer pessoa possa sair do buraco em que esteja. Da tristeza que sinta ou do problema sem solução que esteja martelando sua mente.

A esperança também está ligada à fé. Mas ambas se diferenciam por uma tênue e fina linha que se chama cotidiano.

A esperança é a certeza de um amanhã melhor. Na esperança não há duvida. Há uma certeza de que cada um de nós verá um amanhã melhor. Mas se o mesmo não acontecer, nós faremos acontecer. E é isso o que a esperança faz surgir em nós, frágeis humanos, o poder de querermos fazer nossa própria vida, acreditando que conseguiremos alcançar nossos objetivos de vida.

Para isso se concretizar, daí entram os conceitos de fé e sonhos dos quais não tratarei aqui.

A esperança é uma força que se move sozinha. Ela age como um vento forte de inverno em puro verão. Limpando as nuvens negras que estão em nosso céu, fazendo surgir luzes de sol que batem em nós e na terra. No nosso caminho, fazendo parar de chover. E fazendo-nos ver que pequenas flores começam a nascer no chão que antes chamamos de sujo e improdutivo.

Viva a esperança.

Viva a vida.

Viva a vida da esperança.

Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário