domingo, 3 de abril de 2011

Ordem do Saber


Diário

04/02/2011

São diversas as vezes em que nos esquecemos do ponto culminante da resolução de muitos problemas que surgem em nossas vidas. Mesmo nos momentos de turbulência que exigem respostas rápidas a problemas ainda mais rápidos.

Por vezes nos esquecemos da serenidade.

Um estado de espírito, alma, mente e coração que nos fortalece e nos faz aproveitar, além de melhor enxergar as circunstâncias e escolhas que devemos decidir, tanto em longos períodos de tempo, quanto nos curtos.

Não devemos nos esquecer de respirar antes e depois da falta de ar que o mundo nos causa.

Uma cabeça livre e serena se adequa melhor a uma situação do que uma conturbada pela pressão de uma rápida decisão.

Até mesmo nos momentos reflexivos ou introspectivos, a serenidade nos leva a quase “levitar” pelo campo da Verdade. A serenidade é o primeiro passo para a bondade, além do amor claro, e de todas as boas intenções. Ela pode ser incluída como uma das grandes virtudes que um ser humano pode ter.

Uma pessoa serena consegue transmitir certa calmaria, como uma leve brisa diante de um oceano no fim da tarde de verão, para as pessoas ao seu redor. Nós sempre transmitimos aquilo que trazemos na mente e no coração para as diversas pessoas que estão no mesmo espaço físico que nós. É soberbo pensarmos que o que carregamos dentro de nós somente a nós pertence.

Talvez as razões sim, pertencem apenas à pessoa que traz consigo aquilo que há de mais belo ou feio dentro de si, mas tal estado é transmitido para o espaço alheio, por isso devemos estar sempre portados daquilo que temos de melhor para criarmos um melhor ambiente para nós mesmos.

Uma pessoa consegue mudar um ambiente.

E a serenidade de uma pessoa é capaz de acabar com o caos de um lugar.

Quem é sereno, possui amor. Pois o amor é sereno em uma de suas fases.

A serenidade embeleza o pensamento e a Sabedoria. A serenidade e a Sabedoria são primas.

Juntas, são capazes de levar o ser humano a um estado reflexivo impressionante e marcante.

Nos dias atuais é bem difícil ser sereno, claro, pois o mundo nos quer violentos e sedentos por poder, por nossas posições, pelo dinheiro.

A serenidade tem de ser cuidadosamente trabalhada dentro de nós, mesmo nos momentos mais difíceis.

Todas as pessoas são capazes de serem serenas. A serenidade não está no DNA, está na alma. E toda alma pode ser trabalhada e mudada.

Atentemos-nos para a serenidade que pode nascer dentro de nós, levando-nos a um estado de paz que está em falta dos dias atuais.

Dodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário