sábado, 9 de abril de 2011

As Flores



As flores cantam,
Respiram o ar,
Mas o fato de eu não te esquecer,
Elas não conseguem explicar.

Vejo todas elas, uma a uma,
Vivendo tão paradas, mas tão vivas,
Que eu tive de perguntar,
Como vocês fazem para viver sem amar?

A luz do sol bateu sobre elas, e então as vi se abrindo,
Eram tão belas que o cheiro me fez olhá-las,
E embora eu não quisesse,
Logo estava sorrindo.

Nunca estavam sozinhas e por um momento,
As invejei,
Sempre formando um jardim bonito,
Foi aí que notei.

Um pássaro veio,
E logo beijou a flor com seu bico,
Essa foi sua resposta, mas sinceramente me perguntei,
Como eu fico?

Foi aí que as flores começaram a dançar
Como que em uma festa,
Iam de um lado a outro, sem parar
Tentando me incluir nesta
Tive logo de recusar
Para poder com o coração pensar
Não é possível que aja apenas uma linda flor em um resplandecente jardim
Não é possível que aja apenas uma única bela flor para mim.

Como de súbito,
Por pensar em ti,
Fui expulso desse jardim.

Como presente de despedida,
Disseram-me que eu não estava salvo,
Minhas mãos sangravam,
Porque eu ainda carregava um cravo.
Disse a elas que este cravo era meu amuleto,
E que pertencia à mais bela flor existente,
E que embora eu vasculhasse todos os jardins do mundo,
Nenhuma rosa vermelha poderia me deixar mais contente.

As flores me perguntaram onde estavam as pétalas,
Desta flor que foi embora viver em outro vaso,
Eu disse que na separação,
Escolhi ficar apenas com os espinhos do cravo.

Que os manteria guardados,
Fincados em meu peito,
Que todas as noites, para sempre, me lembraria da flor,
E que me disseram que tudo no final arruma-se um jeito.

As flores balançaram suas cabeças,
Dizendo novamente que eu estava errado.
Em guardar algo que me machucava,
Algo que me fazia sofrer, não querendo ser achado.

Elas perguntaram se eu ainda regava este cravo,
Esperando de forma boba que esta flor nascesse novamente para mim,
Respondi meio que a contra gosto:
- Sim.

As flores se fecharam novamente,
Não quiseram mais conversar.
Este foi o sinal para eu ir embora,
Para meu mundo voltar.

Antes de ir embora,
Olhei para trás,
As flores eram tão belas,
Tão cheias de vida,
Que foi difícil partir.

O tempo irá passar,
Talvez com ele também as dores,
Mas elas ainda estarão lá,
As flores.


          Dodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário