sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ordem do Saber


Diário

21/12/2010

Se foram. Há muito tempo. O amor e o sentimento há muito se foram de nossa sociedade.

O lugar onde se encontram hoje ainda é um mistério. Ambos devem estar escondidos em um lugar bem profundo, apenas esperando para serem chamados novamente ao nosso mundo.

São raros os corações em que eles se encontram. Mais raros ainda os corpos em que eles habitam. São muitos aqueles que se esqueceram deles. Mais ainda aqueles que se desfizeram deles.

Estamos em tempos onde as pessoas não mais gostam de amar. Não mais gostam de receber rosas, muito menos chocolates. As pessoas já não ligam para poemas (isso é coisa de adolescente crianção) pois tudo o que está escrito neles é mentira segundo as pessoas.

Elas se baseiam nos mentirosos, e generalizam a todos os poetas.

É feio fazer serenatas, muito vergonhoso. Pois o amor já não existe no coração muito menos nas esperanças das pessoas. Porque cantar algo sobre isso?

Porque proclamar um sentimento se sofremos e conhecemos tantas desgraças referentes ao amor?

Porque simplesmente o amor é eterno. Nada pode destruí-lo. Assim como o sentimento que advém dele.

O que era verdade se torna mentira, mas a culpa não é do sentimento, mas sim daqueles que os carregavam. Daqueles que não fizeram valer a pena esta imensa dádiva divina que se chama amor. Tanto o ero, o filo e o ághape. Os três tipos de amor, no final, embora sejam realizados em escalas, no fundo são o amor.

É triste e desolador ver tantas traições. Tantas pessoas que se dizem comprometidas querendo ficar solteiras nas baladas afora da vida. Tantos casais se enganando nas noites afora. Tudo em nome de “viver o tempo presente”. Em nome de ser o “pegador”, a “mina”.

Em nome de ser aquela pessoa que não se deixa levar pelos sentimentos. Na frente do amado ou da amada, diz que ama. Para os amigos está “catando”. Fala no telefone carinhosamente com a pessoa amada quando está sozinho. Quando está do lado dos amigos age com desinteresse. Por que demonstrar para os amigos que se está apaixonado, não é mesmo?
Para que pagar esse “mico”?

Simplesmente porque a pessoa deve se verdadeira consigo mesma antes de ser verdadeiro com os outros.

É notável que milhares de pessoas, com aliança na mão, olham para outras além de seus amados, com olhares cobiçosos, apenas para mostrar que são “fodinhas” para os amigos. “Na área” para as amigas. O que importa é pegar todo mundo para essas pessoas.

Hipócritas são estes, pois se dizem amar ou gostar de alguém, não estão fazendo valer o sentimento e o amor.

Casar e ter uma família? Raramente escuto isso de alguém hoje em dia.

Isso porque ainda estamos apenas em 2010. Imaginem como estará em 3010?

É vergonhoso o caminho sem precedentes que a sociedade, principalmente a jovem está tomando. Uma vida inteiramente de carne, e nenhum sentimento.

Por isso o sentimento e o amor se foram. Há muito tempo.

Dodo



Nenhum comentário:

Postar um comentário