sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ordem do Saber


Diário

14/12/2010

Existe um poder tão forte e tão simples em cada palavra que dizemos ao próximo, que se parássemos para pensar em tamanha força, mudaríamos nossa forma de pensar sobre como nos relacionamos com o próximo.

As vezes guardamos dentro de nós, sentimentos, palavras e pensamentos que deveriam ser escutados pelas pessoas de quem possuímos tudo isto. A inspiração para tamanha interiorização de boa forma que muitas vezes guardamos apenas para nós mesmos.

Para melhorar o dia de uma pessoa, basta dizer algumas palavras. Certas e vindas do fundo do coração.
É um “eu te amo pai. Eu te amo mãe. Isso ficou muito bom meu irmão. Força meu amigo. Estou contigo. Se abra para mim. Você é especial. Me desculpe. Como você está?”
São simples palavras que possuem o poder de mudar destinos. Sim. Nosso caminho e o daqueles que nos rodeiam podem ser mudados com simples palavras. Duvida?

Mude o curso de sua palavra, alterando o curso de um dia da vida de alguém. Veja que após isso as escolhas da pessoa mudarão, apenas por causa de algumas poucas palavras que você disse, de coração para outra pessoa, em um momento oportuno. Muitas vezes um momento que a pessoa precisava escutar algo bom. Algo verdadeiro. Algo sincero. Algo humano.
Para que você mude o sentido deste rio, chamado vida. Basta agir com o coração, transformando o coração em palavras, que consequentemente serão transformados em felicidade, que novamente, como em um ciclo, se tornarão um coração novamente. Não propriamente dito o coração em si, mas tais palavras podem atingir um coração alheio, preencher um espaço vazio que apenas estava esperando ser preenchido.
Palavras são poderosas. Algumas no iluminam, e quando ditas em tempo certo, podem corrigir ou anunciar algo.

Dizeres são perigosos, pois para que sejam aceitos, precisam ser sinceros.

E como a sinceridade nos dias de hoje é algo escasso, de mesma forma há de se dizer que as palavras também são escassas hoje em dia. Entende-se por palavras, dizeres que saem do fundo do coração.

Somos seres dotados de fala. Não que os outros não possuam, mas nós humanos falsos racionais, nos comunicamos de forma acentuada a um sentimento. Tal comunicação não deveria ser deixada de lado em nenhum momento através de barricadas ou caixas onde guardamos nossas palavras apenas para nós mesmos.

Não precisamos de palavras para nós mesmos. Temos nossa mente para guardar tudo o que achamos e sentimos para nós mesmos.

Palavras devem ser distribuídas para aqueles que as geraram.
Palavras são extremamente poderosas. São a maior arma do ser humano. Através dela, guerras são evitadas, e o amor pode se exteriorizar.

Vidas mudam como um relâmpago. Imagine o poder de deixar o dia de outra pessoa mais feliz apenas pelo simples dizer de algumas palavras? Imagine tirar um sorriso de alguém apenas por dizer algo a quem necessitava escutar? Imagine secar uma lágrima de um rosto sem sequer colocar as mãos na pessoa, mas apenas dizendo certas palavras que você sinceramente estava desejando dizer. Do fundo do seu coração.

Do fundo de nossos corações, não tenhamos medo de dizer aquilo que queremos, sempre claro, levando em consideração a felicidade alheia, e não a nossa. Pois palavras, quando usadas para um sentido errado, devem ser jogadas fora. Não devem nem ficar entaladas em nós mesmos, pois palavras presas em nossa garganta, com o passar do tempo gera o amargor, que gerará futuramente o ódio e o desgosto.
Tenhamos em mente que somos mais fortes e decisivos na vida das pessoas, do que realmente pensamos.

Tenhamos em mente que palavras são quase tudo.

Vamos proferir nossas palavras. Rumo a um mundo melhor.

Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário