sexta-feira, 18 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
29/10/2010
“Mais vale um dia em teus átrios do que milhares em minha casa”
Dia após dia nos esquecemos dos sinais.
Quantas vezes somos ludibriados por desejos infames e luxuosos de um futuro incerto e materialista que nos faz esquecermos à que viemos e porque existimos? Diante de tantas dificuldades, se torna realmente difícil seguir os ensinamentos e sinais que já existem em nossas almas antes mesmo de existirmos. Tais empecilhos não deveriam afetar-nos tanto, o que apenas revela nossa fraqueza e inexatidão que nos impede de existir segundo nossa verdadeira forma. A Palavra existe em nossa mente. É como um poderoso chamado em busca de nos revelar a felicidade, mas muitas vezes o mundo trata de cobrir, com um véu, nossos olhos perante isso. Cegando também nossos corações.
Entristece-me errar tanto assim.
São tantos prazeres condicionados à forma humana e ao mundo que tamanha barreira muitas vezes não pode ser derrubada. Falta-nos força onde deveria haver espadas. Falta-nos proteção onde deveria haver escudos.
É como estar em uma bifurcação, na escolha de dois caminhos, o qual um deles é óbviamente o correto. Mas mesmo assim escolhemos ir pelo meio. Entre os dois caminhos. Não podemos perder “a viagem espetacular” chamada vida enquanto que a gravidade espiritual nos puxa para o caminho certo.
Isso quando o caminho errado não nos enche de soberba a ponto de pensarmos que estamos, até o fim de nossas vidas seguindo pelo caminho certo.

Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário