sexta-feira, 18 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
02/08/2010
Quanto à sinceridade
Por que é tão difícil nos dias atuais acreditarmos na sinceridade? E porque tamanha virtude humana está cada vez mais obsoleta nos relacionamentos humanos? É realmente muito difícil crermos que alguém realmente está interessado em saber como estamos. As pessoas perguntam “tudo bem?” do mesmo jeito que escovam seus dentes, da mesma forma como um microondas aquece um alimento. De forma robótica, automática.E não porque sinceramente se importam. A sinceridade também pode agir de forma contrária as boas condutas, pois se, sinceramente você não se importar em como o outro está, é melhor agir dessa forma e não perguntar como o mesmo está passando o momento atual.
A sinceridade talvez esteja quase se extinguindo de nossos dias também pelo fato do medo em utilizá-la. Muitas vezes podemos deixar de ser sinceros para com outra pessoa por medo do que a mesma possa achar da verdade que achamos sobre ela e isso cria um vínculo que não pode ser duradouro, pois uma vez agindo sem essa sinceridade estaremos sendo falsos conosco antes de sermos com aqueles que gostamos.
Em um mundo onde todos querem apenas o seu, ligando apenas para seus próprios interesses, a sinceridade parece ser apenas mais uma arma que está com o gatilho já puxado para os próprios interesses das pessoas, sendo usado quando convém ser e não sempre, a toda hora.
Isso é triste pois apenas mostra que estamos cada vez mais frios em relação aos outros que nos rodeiam.
Não importa a situação, a verdade tem de prevalecer. Sempre. Não importa de com quem estejamos, seja ele mais poderoso que nós ou não. Sejamos dependentes da pessoa ou não. Qualquer relacionamento deve se basear na verdade, e apenas nela. Senão não será duradouro. A sinceridade deve existir sempre e para sempre em nossas vidas, em qualquer âmbito. Nada compra nosso elo com a verdade. E nada pode substituí-la.
Ser sincero não é ser estúpido. Essa já é uma questão de como você é sincero. Ser sincero não é falar a verdade a todo custo mesmo que magoe, isso é ser sem sensibilidade. Existem diversas formas de você demonstrar ser sincero sem ser duro, depende da situação e de como você irá agir para com ela afim de que você não se traia.
Dodo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário