sexta-feira, 18 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
29/11/2010
Os soldados do mundo estão atentos, apostos e bem armados pelo próprio mundo.
Quantas vezes, nós, ímpios e fiéis lutadores do dia a dia não conseguimos vencer os soldados do mundo? Está certo que eles estão, claro, em bem maior número que nós, e que certamente conhecem como a palma de sua mão o território da batalha, mas mesmo assim, porque não conseguimos nos libertar, possuindo claro, dentro de nós imensa força superior a deles?
O sistema montado sobre nós se torna nossa prisão, diversas vezes nossa Alcatraz.
Mas tal prisão, reforçada e alimentada pelos soldados do mundo se torna muito cômoda para todos que dela querem participar. É um alistamento voluntário, e muitas vezes, até mesmo indireto em cada mente humana e cada corpo.
É igualmente complexo e triste o fato de nosso exército ser cada vez mais reduzido, e a cada passo de nossa vida, se torna menor ainda.
O mundo leva, um a um de nossos entes mais queridos para seu lado. Perdemos cada vez mais companheiros que jurávamos manter perto de nós. Somos soldados revestidos da mais bela armadura, mas mesmo assim nossas mãos são cada vez menores e nossos braços cada vez mais fracos para impedir que deixemos que todos a quem amamos façam parte do exército do mundo. Dói conscientizar isso, mas é a verdade.
As perguntas da mente são as mais variadas: “é minha culpa? Não lutei o bastante? É melhor deixar o mundo tomar conta? Dar tempo ao tempo?”.
Aliás, o tempo é uma arma que o mundo sabe usar com maestria, e que nosso exército ainda não conseguiu dominar muito bem. No dia em que entendermos e soubermos como lidar com o mesmo seremos ainda mais fortes, mas mesmo assim tenho minhas dúvidas se venceríamos a guerra ou se traríamos alguns de nossos ex-colegas de volta.
Confesso que não queria ter dúvidas sobre isso.
Dodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário