sexta-feira, 18 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
24/09/2010
O que é a verdade? Quem diria a verdade?
Peço-lhes, com todo meu coração que não desanimem ao serem desacreditados por alguém, tanto por suas idéias, quanto por seus ideais, por seus pensamentos, por suas opiniões acerca de um assunto.
Não importa o que os outros disserem. Que você está errado, que suas idéias não fazem sentido, que o que você diz não tem nada a ver, que aquilo que você pensa não tem nada a ver uma coisa com a outra. Estes gênios modernos, que duram pouco tempo, pouco sabem da verdade. Tentam se assegurar a ideais que eles mesmos criam afim de amortizarem a consciência dos erros que estão cometendo. Se apegam a uma verdade, à palavras para darem razão aos seus atos. Atos estes que suas morais empurram para o interior da mente para não terem de lidar com o peso de seus erros.
Mas o que é a verdade? A verdade possui seu próprio ponto de vista. E cada ponto de vista depende daquele que o tem. O que seria a verdade? Seria o que fazemos afim de lidar e se adequar com as leis propostas pelo Estado, sociedade e família? Uma pessoa que está errada, raramente acha que está, pois a idéia de verdade nela é forte em sua mente, principalmente no que se trata de fatos não exatos.
A minha verdade pode não ser sua verdade. Mas então quem está certo? Como achar uma base para sustentar um ou outro pensamento?
A base está em nossa própria mente. Peço-lhes que apenas pensem e considerem todas as vertentes possíveis antes de se acharem poetas, gênios, filósofos ou seres humanos. Considere o modo como seu próximo pensa, o porquê ele pensa dessa maneira, e daí você o entenderá melhor que a si mesmo.
Sempre haverá aqueles que tentarão te derrubar. Que dirão que você está errado em tudo o que faz, pensa, etc. Mas não desanimem, a felicidade é um estado próprio e únicos de cada um. Se você se sentir bem com o que faz, você se sentirá feliz. Mas haverá sempre o outro lado.
O que te faz feliz deixa as pessoas ao seu redor felizes?
Lembrem-se que os grandes foram acusados de errados e morreram por suas idéias. Mas anos depois suas idéias foram consideradas certas. Por isso, temos de lutar e acreditar em nossos ideais assim como eles acreditaram. Ninguém que ama o que faz, o faz para ser famoso. Faz por sua própria realização, e esta realização não tem preço. Mesmo que o reconhecimento venha anos, séculos, milênios, ou horas depois. O que importa é que você deixou sua marca nesse mundo, sua assinatura. E se isto influenciou alguém, de forma direta, indireta, de forma certa ou contrária, aí valerá à pena.                                                 
 Dodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário