sexta-feira, 18 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
01/11/2010
O que é o amor?
Amar é deleitar-se em um mundo repleto do desconhecido mas que sentimos desde sempre pertencer. É navegar pelo infinito mar do coração alheio, sem bússola, mas sabendo exatamente onde chegar. Basta fechar os olhos e deixar-se levar. O guia? Seu coração. O destino? O coração alheio.
É sentir-se único apenas com o olhar da pessoa amada.
É ser simplesmente você mesmo. É fácil como respirar. Você não pensa, você faz. É quando o coração toma conta de seu corpo, limitando sua mente a um espaço mínimo. Local onde o mesmo deveria estar desde o início.
É ser verdadeiro. Quando se ama, não se inventa personagens. Você não realiza teatros, muito menos dramaturgia. Não pensa no que fala, porque sabe que no fundo, tudo o que você disser é bem aceito pela pessoa que te ama verdadeiramente.
É se encontrar quando você nunca percebeu estar perdido.
É simplesmente estar seguro, mesmo com o mundo caindo atrás de você, porque você sabe que basta um olhar, um toque da pessoa amada, e seguro estarás. Em casa retornarás. Não há nada melhor do que estar em casa. Não há nada melhor do que amar.
É querer fazer o máximo pela pessoa amada a cada minuto. Quando o amor é falso, isto dura apenas até o 3° mês de namoro. Quando é verdadeiro dura 30, 40, 50 anos. Não importa quanto tempo passe, ou como a pessoa esteja, quando se ama, a pessoa amada é simplesmente a mesma. A mesma que encantou seus olhos, a mesma que estava em sua mente a cada noite.
O amor não tem concordata com o prazer carnal. O amor é um sentimento. Sexo advém do sentimento. Se não vens, não é humano, é animal. Não possui sentido, a não ser o de satisfazer a carne, nos tornando cada vez mais vazios. Cada vez mais longe da felicidade.
Quando se está amando, você não possui vergonha de gargalhar. De se divertir, de ser simplesmente você mesmo. É compartilhar seus maiores segredos, suas maiores dúvidas, seus maiores medos, suas maiores felicidades.
É simplesmente esquecer de ti mesmo, e se concentrar em trazer felicidade à pessoa amada. É fazer qualquer coisa que a faça rir, por mais besta que seja, apenas para ver aquele sorriso, lindo e encantador que às vezes dá vontade de ficar olhando o dia inteiro, feito bobo.
É chorar a cada despedida. Sentir aquele aperto, de que você está deixando aquela pessoa que pertence à você para trás. Mesmo que por um dia, mas você sente, lá no fundo um aperto que te enche os olhos de lágrimas.
É sair sem a pessoa amada, se divertir com amigos, mas saber que, lá no fundo, a noite ou o dia estariam bem melhor e bem mais completas se ela estivesse lá, com você. Isso não é se esquecer dos amigos, isso é elevar a pessoa amada a um patamar maior. Isso se chama amor.
É transformar o futuro que antes era incerto, em algo certo. Claro. É não se preocupar com o futuro, porque o presente é tão bom, tão completo que você não quer que ele passe, não quer que ele acabe.
É se sentir a pessoa mais sortuda do mundo. E realmente a ser.
É deitar de noite, antes de dormir, e dar um leve sorriso, lembrando das coisas bobas e engraçadas que a pessoa amada faz você passar.
O amor age como uma barreira e uma lâmpada. Vai nos guiando, protegendo, iluminando o caminho e livrando-nos de todos os perigos. Nós nem pensamos nos perigos quando estamos apaixonados. Quando estamos amando.
Quem ama não olha para outra pessoa. O amor verdadeiro não permite isso. É inconcebível o pensamento de que você, estando apaixonado, ainda mais com uma aliança no dedo possa olhar para outra pessoa a desejando. Se sua pessoa amada fizer isso, esqueça. Ela não te ama. Porque quando se ama, a beleza envolve a pessoa amada, e a seus olhos ela é a única que merece ser olhada. Todas as outras pessoas se tornam míseras, falsas e pequenas belezas perto daquela pessoa que envolve seu coração. Tornam-se estrelas distantes perto do sol que é o seu amor. Desejar a carne alheia, se auto proclamando apaixonado é se enganar duplamente. E se enganar duas vezes dói mais no futuro, do que no presente.
O amor não vê beleza exterior. Quem se relaciona por ela, acaba se enganando triplamente. E quem se engana três vezes, sente mais na morte do que no presente. Porque tudo passa. A beleza passará, a juventude passará. Os “dotes” cairão. Mas o amor, este continuará lá. Até o fim. Quando toda a aparência física se for, o que restará para aquele que buscou se relacionar com outra pessoa apenas por sua beleza exterior?
Não existe prazer maior do que sentir os lábios e o calor da pessoa amada. É como se sentir um na outra pessoa.
“O homem se unirá a mulher, e juntos se tornarão uma só carne”
Felizes aqueles que sentem este sentimento ao menos uma vez na vida. Tristes aqueles que não eternizam estes momentos. A busca pela repetição nos torna ásperos a uma superação. O amor é um só. Não muda. É divino, mas foi permitido a nós. Humanos. O motivo?
Nossa felicidade.
Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário