terça-feira, 15 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
23/04/2010
À ordem do prazer
Há muito quero expressar estas palavras sobre a sociedade atual. Este será apenas a primeira de muitas críticas, dissertações e possíveis explicações sobre o modo de vida da sociedade atual que eu e meus companheiros da Ordem do Saber observamos atentamente durante nosso dia-a-dia.
Antes da realidade se obscurecer é preciso alertar, afim de que haja alguma maneira de mudança em nossos corações.
Começando do pé da pirâmide, as crianças dessa geração não terão muita sorte quanto às de gerações passadas. Hoje a cultura está tão enraizada ao prazer que já não é fácil discernir o término da fase de infância para o período da adolescência, sim, pois o período de pré-adolescência já não existe mais. Cada vez está ficando mais chato ser criança, se divertir e ser inocente. Nossas crianças são “chutadas” a esmo se houver este tipo de comportamento nos grupos sociais. Perdeu-se a graça de ser criança, de apenas viver. Hoje vemos crianças de 11, 12 ou menos tendo relacionamentos amorosos, expressando sentimentos, se envolvendo em situações que claramente não estão preparadas para assumirem. Se colocando diante de posições que claramente nos tornam adultos. Sofríveis e amargurados adultos.
Fora o que é embutido em suas mentes devido à televisão, que impregna na mente de todos, e mais precisamente das crianças, sim pois nosso cérebro absorve idéias de terceiros inconscientemente. Valores são invertidos e embutidos de maneira estúpida nas mentes de nossas crianças, tudo em prol da sociedade do consumo. Apenas em prol do consumismo.
Elas enraizadamente, carregam para a próxima fase de suas vidas a maneira como devem ser, agir, pensar, como devem se vestir, com que tipo de pessoas devem falar, o que devem fazer para serem adorados, o que não devem fazer para serem “zoados” na escola. Quem souber mais do mundo, quem se afastar mais da bondade e da razão, este será idolatrado. Quem mais se afastar dos estudos, interromper as aulas, se mostrar superior aos colegas, este terá tudo socialmente. Todos os olhares estarão voltados para ele. Tudo isto, meus caros, é culpa nossa. Nós idolatramos estas ações. Nós sempre queremos saber apenas de diversão. Por isso os valores mudam cada vez mais, e, olhando para o presente afim de prever o futuro, apenas vejo escuro em nossas gerações futuras.

Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário