sexta-feira, 18 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
28/10/2010
Matérias químicas, átomos, descendentes do macaco. Células, tecidos nervosos, órgãos, pele, epiderme, derme, veias, sangue, elementos químicos, prótons, elétrons, membros, vontades racionais, vontades irracionais.
Meus caros. Os cientistas descobriram do que o mundo e nós somos feitos. E não o que somos.
Afirmar que somos da mesma matéria das estrelas, não nos faz sermos filhos da terra. Não nos nega sermos filhos de Deus. A ciência, dia a dia está descobrindo a criação. Mas a criação não pode ser o Criador. Como uma criação pode se criar? Como uma invenção pode criar o inventor.
De uma simples explosão surgiu tudo.....confesso de que saber que isso é ensinado para nossas crianças me dá vontade chorar, sinceramente.
Teorias. O próprio nome já diz o que são. Teorias não são verdades. Se fossem verdades não se chamariam teorias.
A ciência existe para deslumbrar e denotar a quão perfeita é a criação. E não para destruir a idéia da existência do Criador.
O fato de sermos revestidos por carnes e ossos, não nos faz sermos seres de carnes e ossos. Somos filhos do Altíssimo. Somos seres que possuem sentimentos, que respiram o livre ar da vida.
Vejam quantos tipos de peixes, árvores, insetos, bactérias, estrelas, galáxias existem. Tudo em grande conjunto. Em grande beleza e envolvimento único. Tudo isto nasceu sozinho? É como dizer que um desenho se desenhou sozinho. O próprio desenho se desenhou. Inaceitável.
Descobrimos do que somos feitos, não o que somos.
Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário