sexta-feira, 18 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
28/10/2010
Tudo muda?
Não, corações não mudam. A única constante é a mudança? Não. A única constante são nossos erros. Erros que levam à mudanças. Mudanças que alegram o auto senso de satisfação humano enquanto escondem a máscara de uma verdade que a própria mente não consegue segurar. Uma verdade que indica o fim, mas ao mesmo tempo o início. O início do caminho para o abismo. O abismo de nossos corações.
Tal caminho às vezes é confundido com a falsa honra. Joguetes de um caminho sem volta. Retorno de um meio impecável de beleza e traição.
O que já fora anunciado, e posteriormente jogado fora, sendo ridicularizado, hoje se torna verdade. Uma verdade obscura, que não pode quebrar as barreiras da cegueira de algumas pessoas.
Julgada em épocas passadas, a verdade não espera o tempo. O tempo a traz de forma dura, mas não visível. Mas e quanto ao contentamento? Em que se deve engrandecer aqueles que avisaram isto? Em nada. Pois o prêmio é daqueles que não enxergaram.
A falsa honra e orgulho de nada esquentam ou alimentam o coração. A verdade já não se torna amiga e aliada quando o que sobra do amor é apenas o vazio.

Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário