terça-feira, 15 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
21/05/2010
“A dor parece ter se esvaído por alguns instantes, mas a perdição da razão ainda persiste.”
Ao que muito se parece com todos que se vão, perdemos cada vez mais contato com aqueles que nos fortaleciam, aqueles que nos davam seus braços afim de nos apoiarmos. Cada vez fica mais difícil confiar nas pessoas, e no que elas falam. Suas línguas não retratam suas almas. Basta se entregar a eles e em um segundo estão falando de você a outros. E isto é triste, pois acaba com qualquer vestígio de tentativa de criarmos confiança em terceiros. Como confiar naqueles que não transmitem confiança? O isolamento parece a única solução. Para não se machucar, basta não se envolver, simples. Sim, na teoria sim. Mas os sentimentos humanos são variáveis, talvez por isso se chame sentimento. Não é único, mas se adequa e varia conforme a situação atual em que está presente.
Se você não faz parte da maioria, não irá se adequar. Ponto final. A adequação está inteiramente ligada ao grupo em que se está presente. E esse grupo, nos dias de hoje, se torna cada vez mais singular, e cada vez menos plural. Devido ao consumismo desenfreado, uma pessoa que possui valores não irá conquistar nada na sociedade. Mas talvez este seja o segredo. Talvez ele esteja procurando no lugar errado. Talvez a sociedade não seja seu lugar. Mas uma mudança seria bom. Realmente bom.
Olhos já não apresentam qualquer seriedade e verdade. A falsidade toma conta dos falsos sentimentos, transformando-os em verdadeiros aos olhos que não apresentam a verdade. Aos sentidos que se parecem dispersos.
A verdade escapa e já não podemos ter aquilo que queremos, ou que somos induzidos a querê-lo. E isto nos torna vãos.Vãos e sem respostas para nossas perguntas e ambições pessoais.
Só nos resta, a nós, da Ordem do Saber, continuar a acreditar que podemos mudar o mundo, nem que seja para tomá-lo de assalto.Visando o fim.
“O amor vive para sempre”

Dodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário