sexta-feira, 18 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
15/10/2010
Infelizmente, dessa vez não posso discursar sobre este assunto, um pouco cômico, de certa forma, porque eu realmente não sei a resposta para o que vou perguntar. Sendo assim só posso jogar a pergunta para vocês, leitores, e esperar que essa indagação seja suspensa de minha mente, pois a cada vez que vejo isso, e me pergunto, risadas me vêm à mente:
- Porque as mulheres lançam olhar sobre as roupas das outras de maneira um pouco hostil?
É incrível. Eu não consigo entender.
Isso é realmente incrível e muito engraçado. Toda vez que adentro em um ônibus, em shoppings, nas ruas, sempre que uma mulher vê outra, lança-lhe um olhar sobre as botas, ou o calçado que se está calçando. Por que? E não é um olhar qualquer, mas um olhar minucioso e meticuloso a ponto de com certeza, com toda a certeza do mundo, saber e calcular todas as medidas, a cor, provavelmente onde comprou, a marca, isso se não souber como foi feito e tudo o mais, simplesmente apenas olhando uma vez.
Após isso, esse olhar sobe. Vendo da mesma forma as vestes de cima. E o mesmo cálculo provavelmente é feito. Sobre esse olhar incrível e perfeito, delimito-me a pensar que as mulheres ao olharem dessa forma sabem em que loja foi comprada e como foram feitas estas roupas que a outra está utilizando.
A expressão delas muda, do nada, como do dia para noite. É um olhar sério que se assemelha a um arquiteto olhando seu trabalho, ou um escultor analisando uma obra. Por que será???
O mais engraçado é o que vem depois desse olhar.
90% das vezes o olhar é seguido ou por uma expressão de deboche, ou por um comentário de: “aff...horrível/ridícula”
5% das vezes o olhar é seguido por uma expressão séria, ou por um comentário de: “bonito....hum....”
5% das vezes é dito algo que somente as mulheres entendem.
Observe uma mulher olhando para outra em qualquer lugar. E vocês verão do que estou falando, pois ainda hoje não encontrei uma só que fugisse a essa regra. Já imaginou se nós homens fizéssemos o mesmo?
Minha nossa...mas enfim. Apenas para sair da seriedade típica quis levantar essa questão. Embora tenha certeza que ninguém possui uma resposta, às vezes acho melhor para nós homens não sabermos.

Dodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário