terça-feira, 15 de março de 2011

Ordem do Saber


Diário
24/05/2010
“O mundo está cheio de ilusionistas, mas eu pretendo ser mágico”
Porque as pessoas mais simples e a simplicidade de coração são excluídas em nossa sociedade? Os mais simples não tem valor algum, aqueles que são desta forma, tem seus pensamentos erroneamente denominados como “pensamentos pequenos”. Ora, se estes pensam pequeno o que seria pensar grande? Novamente voltamos ao consumismo, onde a cadeia alimentar social torna como obrigação a ambição e orgulho, forçando-nos a nos equiparar com outros, fazendo frente ao que cada um tem, no intuito de superá-los, e tornar-nos o centro do universo. Seria isso um ato nosso primitivo?
Analisando nossos amigos biológicos animais, notamos a luta pela sobrevivência. Ponto. Apenas isso. É raro eles guardarem algo de que não precisam no momento, e quando o fazem, é para sua providência futura, envolvendo novamente a sobrevivência. Mas agiriam eles dessa forma porque não possuem raciocínio lógico? Então o que seria o raciocínio humano? A ganância? Porque guardamos e buscamos sempre mais do que necessitamos para nossa sobrevivência, será que isto se chama inteligência? Isto é evolução? Meus caros, muitos dos bens que possuímos e de nossas reservas ficariam melhor nas mãos daqueles que precisam. 
Ah sim, isto está condicionado à nossa inteligência. Nosso raciocínio nos obriga a nos portar dessa forma perante o mundo. Que pena que nos consideramos melhor que todas as espécies existentes, nós, que sendo imagem e semelhança de Deus, muito pouco honramos este título nos dado por graça. Nós que deveríamos ser os mais simples, e conduzir este mundo com todo o amor e simplicidade possível. Mas não o fazemos.
Uma pena.

Dodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário