sexta-feira, 15 de julho de 2011

Palavras Soltas II (Conversa com meu coração)




“- Nunca mais vou te escutar.
- Você não conseguiria fazer isso.
- Não? Olhe onde você me levou.
- Onde você mais precisava estar.
- Não confio mais em você.
- Mas precisa.
- Como? Se eu não mais consigo controlar você?
- E desde quando você pôde ou deveria me controlar?
- Seria melhor que você ficasse calado. Nunca tivesse falado!
- Mas e todos aqueles sorrisos bobos que eu lhe proporcionava? Todas aquelas noites pensando nela, eu batendo forte, lhe dando aquele formigamento no peito....
- E de que adiantou tudo isso?
- Essa resposta não sou eu quem deve lhe dar. Eu fiz o que precisava, quando você precisava. Certas coisas você não pode controlar. E eu sou uma delas.
- Olha aqui....
- Não, você olha aqui. Por que traz toda essa mágoa até mim?
- A que você fez eu sentir?
- Por que me culpa das coisas ruins?
- Porque é por você que sorrio, mas é você o dono de minhas lágrimas.
- Ah...Dodo...cresça....
- Se eu crescer você irá diminuir.
- Eis aí mais uma escolha que eu não posso fazer por você.
- Não há o que discutir. Já tomei minha decisão.
- Nunca mais falar comigo?? Faça-me rir. Você pode fingir para si mesmo, mas nunca para mim. E quando você não consegue fingir para mim não conseguirá para si mesmo.
-......
- Você sabe que estou falando a verdade. Eu sempre estarei com você. Não há como me ignorar, e eu sei especialmente que você não irá conseguir me ignorar. Eu sou o dono de seus sonhos, o limiar entre os seus pensamentos e a sua realidade. É por minha causa que você vive. Você me segue mesmo que não perceba. O simples fato de me ignorar me dá força total sobre tudo que você é, pensa ou faz. Eu sou você meu caro, sou sua essência mais profunda. Sou seu irmão. Sou e serei sempre aquele que estará com você. Sou sua parte mais simples, sou irmã de sua alma, e sem mim a mesma morreria junto com você. Sou parte da força que o faz caminhar, sou a impulsão que o faz seguir em frente na estrada da vida. Sou sua percepção mais profunda. Quando você está alegre, sou eu a te acompanhar. Quando você chora, sou eu que estou saindo aos poucos pelos seus olhos. Não percebes que quando tu enxergas o mundo mais belo, é porque você está em paz comigo? Não notas que quando você me alimenta com coisas boas, eu transformo sua visão e tudo ao seu redor?
- Desculpe – Interrompi-o de maneira um pouco bruta mas com uma voz um pouco triste, pois embora decidido, sabia que ele estava certo -.....eu já disse que tomei minha decisão.

Fechei a porta.

Se ele continuou falando....sinceramente não sei.
Não sei se um dia irei escutá-lo novamente, mas de vez em quando, quando me distraio, escuto uma voz lá no fundo."

Dodo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário