domingo, 22 de janeiro de 2012

Ordem do Saber



Diário

05/01/2012

Vocês já perceberam a beleza do ser humano?

Não estou falando das capas de revista, nem dos jogadores e cantores que vocês admiram. Estou falando do ser humano em geral.

Já prestou atenção em um sorriso de um idoso em uma roda de amigos? Ou das gargalhadas altas e gostosas das crianças que vocês conhecem?

Já prestou atenção nos olhos de uma pessoa, como as íris parecem pulsar e estar mais viva do que o corpo, dando sentido à frase: “janelas da alma”.

Já olhou como casais de namorados seguram um na mão do outro?

Já parou para olhar que existem pessoas que não tem um prato de comida, ou nem mesmo possuem uma casa, mas sempre assim estão ainda vivendo?

Já olharam para o céu em uma tarde de verão, com as nuvens se desenhando em si mesmas fazendo nossa imaginação vibrar? Para o sol, tão longe, mas tão quente fazendo o espetáculo da vida acontecer em todo o mundo.

Já perceberam o amor de uma mãe para com seu filho?

Já perceberam como uma família se parece uma só pessoa quando está reunida em paz, rindo, comendo, tirando sarro um do outro, brincando?

Já perceberam como observar um pequeno inseto, por mínimo que seja, ou mesmo uma molécula lhe abre a mente para o segredo da vida?

Já olharam para uma montanha, nem que seja no computador mesmo, em imagem de livro e notaram como são antigas e como foram feitas?

Já perceberam como a água desce pela nossa garganta, parecendo se dissolver em nós mesmos?

Já notaram como existem pessoas com deficiências físicas que tem mais alegria de viver do que pessoas sem deficiências?

Já perceberam como o ser humano cai, se levanta, cai, se levanta, cai, se levanta, cai, se levanta, sem parar?

Já perceberam como o único sentido de vida de todo ser humano é evitar a morte, independente de sua religião?
Já perceberam a leve e sutil beleza da tristeza do teu irmão que chora no escuro com o coração ferido?

Já observou a beleza do ar que passa pelo nosso rosto, fazendo-nos sentir vivos?

Já parou para ouvir sua própria respiração?

Já perceberam o quanto o ser humano constrói e aperfeiçoa o que ele possui? Já perceberam que prédios e mais prédios substituíram o que antes eram simples casas, e o que antes eram apenas tendas, e que antes eram apenas cavernas?

Já perceberam como todos os seres humanos são um só? E não estou falando somente dos que vivem juntos não, estou me referindo desde Adão até agora, todos os que morreram e os que estão agora enquanto escrevo isso, e até mesmo os que irão nascer e continuarão nascendo sem parar enquanto existirmos. Já perceberam que somos um só. Um só ser, um só povo? Separados apenas por demarcações que nós mesmos criamos, ou a própria Terra com seus oceanos?

Já perceberam a beleza de uma flor? O modo como ela fala com nosso coração? Somente com nosso coração, uma flor tem linguagem especial para nosso peito, ela não consegue se comunicar com qualquer outra parte nossa, somente com o coração.

Já perceberam quantos destinos diferentes possuem as pessoas, mesmo estando tão perto uma das outras, e que como uma teia, estes destinos hora ou outra se entrelaçam e se cruzam? E que não podemos fazer nada contra isso?

Já perceberam como todas as pessoas são bonitas? Sem exceção?

Comece a olhar de outra maneira o ser humano. Não mais como diz a TV, as novelas, os filmes, os desfiles de moda ou os cartazes de roupa, mas sim como seu irmão. Como ser de mesmo ser.

É impossível não enxergar Deus quando vemos a beleza do ser humano.

O ser humano foi a criação mais bela e a mais presenteada de graças que a sabedoria de Nosso Senhor pôde conceber.

O ser humano ganhou um mundo inteiro só para ele, e sobre todas as demais criações, Deus elevou o ser humano a um patamar de administrador, tamanha é a fé a confiança que Deus possui na capacidade de seus filhos.

É incrível como alguém possa olhar para o céu, olhar com os olhos coração, tanto de dia ou de noite, tanto faz, e não perceber Deus, não sentir Ele. Não ter consciência de que tudo isso, esse incrível mundo não foi feito por si só, mas pode Deus.

Que seja big bang, que seja explosão, que existam moléculas, que exista vida em outro planeta, que exista lua, que exista sol, tanto faz! Não importa o modo como Deus fez, importa que foi Deus que fez!

Como está nossa administração do maior presente que Deus nos deu? A vida? Como anda ela? Incluindo não só a nossa, mas também a de todos os nossos irmãos e de toda a criação como um todo.

Já perceberam que o amor é a força mais poderosa do ser humano? E que negar isso é negar a si mesmo?

Já perceberam que as trevas nunca vencem a luz?

Já perceberam a beleza do ser humano?

Dodo.

34 comentários:

  1. cara eu te admiro viu vc é d++++++...sabe eu tô legal o que acontece, é que eu não consigo me achar no meio de tanta imundice...falcidade sabe, as pessoas não ligam mais para o romantismo, é palavras que nos tacam, as pessoas são muito superficiais...e eu sou a moda antiga todos me dizem pra me atualizar mais quer saber quero mais é que se danem eu sou eu o resto bom sem comentarios... pessoas como nois são muito raras, somos poucos mesmo assim conseguimos fazer a diferença entre milhões de "analfabetos"...valeu amigo, como eu disse, vc é d+++++++.

    Sinceramente: O Garoto do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs. Que isso, me admirar?? Eu sou um nada. rsrs

      Fico feliz em saber que você se sente assim.
      Sim, o mundo está horrível, cheio de coisas ruins, falsidade, superficialismo, pessoas sem sentimentos, sem esperança. Temos de aceitar isso. Mas se nada fizermos, se nos escondermos, seremos apenas mais uma parte da sujeirada. O que aconteceria se não houvesse mais luz? O escuro iria dominar?

      O que iremos fazer? Nos isolar? Desculpe, prefiro morrer lutando! Lutando pela minha felicidade e de todos ao meu redor, conhecidos ou não. Se eu puder plantar apenas uma sementinha, pequena mesmo, se alguém sentir um pouco do que ofereço, se eu ver um sorriso, um coração, para mim já terá valido à pena.

      Até mais Garoto. Força.

      Excluir
  2. Obrigada pelo carinho de tua visita ao Rabiscos.
    Vim retribuir e aproveitar para conhecer seu cantinho.
    Um texto para uma boa reflexão!!
    Parabéns!

    Receba meu carinho e o desejo de uma deliciosa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Majoli. Pode deixar que continuarei visitando seu cantinho.

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá!!!

    Lindo texto!!!Sim!Graças à Deus já percebi a beleza do ser humano!!!!!É o BEM presente na alma, que vemos em cada um!
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian.

      Já imaginava que você já tivesse percebido. Alguém que escreve textos como os seus sabe do que eu quis falar.
      A alma deve ditar nossos olhos e não o contrário.

      Abraços.

      Excluir
  4. Lindo texto ...textos assim fasem voce lembrar dos dias bons da vida e voce aprende a dar valor ao que tem ... com textos assim uma pequena luz se acende na imensa escuridão que muitos pessoas se mantem .... a beleza do ser humano é mais que um rostinho numa capa de revista ... é ser feliz , amar e ser amado ...
    Obrigado pela visita no blog ^^
    E sim eu gostaria que voce divulgasse a minha fic ^^ postei a primeira parte do primeiro capitulo ta la no blog
    http://odiariodebell.blogspot.com/p/um-conto-selta-origem.html

    ResponderExcluir
  5. Na teoria rudo é tão mais lindo,sabe eu tenho uns pensamentos meio tirtis para com as pessoas as vezes penso que sou um erro da natureza uma esperiência fracassada sabe...pq eu tenho uns pensamentos tão inocentes que todos me chamam de doido...mais como eu não ligo para o que ninguem fala de mim não estou nem ai...mais tudo que vc escreveu eu penso todos os dias...mais como falar com alguem sobre isso não vai adiantar nada,a não ser pra alguem te chamar de anormal, eu falo comigo mesmo...este mundo é tão lindo e maravilhos,é uma pena que a maioria das pessoas não o vejam como ele realmente é...passam a maior parte de seu tempo correndo atraz de dinheiro...e mentindo pra alguem para obter seus objetivos...uma boa tranza ou mais dinheiro ou algo parecido...e isso me intristece muito...e se isso me deixa triste, agora vc imagina como o nosso grandioso DEUS o nosso criador se sente a respeiro de suas prorias criações...é muito triste quando vc faz alguma coisa pra alguem e essa pessoa não reconhece tudo o que vc fez por ela...é muito triste...mais eu sou louco de cá e vc é louco dai entãio tocamos o barco como podemos....otimo texto o seu viu.
    Bom domigo pra vc...

    Sinceramente: O Garoto do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo.
      Me identifiquei muito com o que você disse. Mas acredite, você não é um erro. Deus não erra.
      Você tem uma missão, acredite em mim. Faça sua parte, o resto lhe será acrescentado.
      O mundo está feio mesmo, mas não sei se algum dia ele esteve bonito.

      Se você se sente deslocado, imagine um estudante de Ciências Contábeis que diz em alto e bom som na sala que seu sonho é mudar o mundo......Já pode imaginar a reação das pessoas né? rsrsrs Mas normal.

      Excluir
  6. Muitos se esqueceram de ver o que há de bonito na humanidade, preciso mesmo dar atenção para esses detalhes. Talvez seja ai o motivo de não entender a vida.

    Belo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós precisamos dar atenção para esses detalhes meu caro. Todos nós.

      Abraços.

      Excluir
  7. Ha como isso me faz falta,olhar para as pessoas e só admirar,sem medo,desconfiança...apenas olhar a obra do criador,sabe? não de forma religiosa,ou nada mais...apenas observar,poder ir em uma praça e sentar sem medo,tomar Sol...como eu sinto saudades...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola deusa.

      Sempre é tempo de fazer isso. Se não puder ver as pessoas, veja o céu. Qualquer parte da Criação é perfeita.
      Mas é bom saber que existem pessoas que possuem esse olhar.

      Abraços.

      Excluir
  8. Olá Dodo,

    Belo texto, repleto de sensibilidade!

    Há muita beleza no ser humano, beleza esta que emana de seu interior. E há muita beleza na vida. Mas para enxergá-las é preciso observá-las com os olhos do coração.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera.

      Claro que há beleza no ser humano. Sempre haverá.
      Mas você falou tudo. Olhos do coração. Esse é o segredo.

      Abraços.

      Excluir
  9. Tenho que te parabenizar...você escreve com emoção e passa emoção para quem ler!!!

    O ser humano tem beleza sim...pois muitas pessoas são sensíveis...se preocupam com os outros e tem um espírito acolhedor!!!

    Ótima visão...você relata com cuidado e muita sensibilidade!!!!

    Temos que acreditar na beleza que cada um possui!!!

    Saudadesssss!!!

    Beijão querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nath.

      Claro que o ser humano tem sim essa beleza. Eu acredito que todos a tenham dentro de si, está faltando apenas que esta beleza e essa forma de enxergar a vida seja despertada dentro delas.

      Saudades!

      Beijo.

      Excluir
  10. "Amar o próximo com o a ti mesmo". Será que é tão difícil?

    ResponderExcluir
  11. Sim são momentos sensíveis que damos voz,ouvido,tato,visão para nossa essência humana de percebermos a beleza da vida,de nos colocarmos no lugar de alguém.Essa sensibilidade para quem não há tem pode ser desenvolvida,por isso a mídia tem e pode colocar-se á frente e despertar nossos sentidos para o positivismo.Belo texto e vivido muito mais ainda.Tenha um ano de belas inspirações.Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eliane.

      A mídia tem grande parcela de culpa por nos ter obscurecido os olhos do coração. Mas ela não é totalmente culpada.
      Mas uma coisa é fato, ela tem o poder de nos moldar. E se for para nos moldar, que seja por algo bom, não é mesmo?

      Excluir
  12. Olá Ordem do Saber,
    Agradeço sua visita ao blog. Adorei seu comentário.
    Estamos vivenciando juntos a mesma convicção de que o ser humano é plenamente um ser espiritual e Deus, criador de todas as coisas existentes no Universo.
    Seu texto é de uma beleza ímpar! Como gostaria que tudo o que ali foi dito, se concretizasse. Que nosso mundo, pelas nossas próprias ações e pensamentos, fizesse a grande diferença.
    Que nosso irmão fosse tratado como gostaríamos que nos tratassem. Que não houvesse preconceitos de qualquer origem, a separar aqueles que nasceram do mesmo Pai. Enfim, que todos tivessem consciência da importância de sermos bons e irmãos em todos os sentidos.
    Sei que, para que isso aconteça, Deus nos deu o livre arbítrio e, assim, cada qual escolhe o seu caminho e, no somatório das experiências deste caminho assumido, a pessoa colhe o que plantou, ou seja, "a cada um é dado conforme seu merecimento".
    Adorei vir aqui. Seu blog é interessantíssimo.
    Há alguns dia, nasceu meu novo filhote: o blog RECANTO DA POESIA, no qual publico alguns trabalhos poéticos.
    Gostaria que conhecesses meu novo espaço. Seria uma honra para mim, ver você por lá. Espero que gostes.
    Beijo grande,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria.
      É sempre um prazer comentar no seu blog.

      Suas palavras são encanto de verdade. Seria realmente bom se tudo isso acontecesse, e o pior é que este desejo depende unicamente de nós mesmos para que aconteça. Que coisa não?
      Vai entender.....

      Mas enfim, muito obrigado e até mais.

      Excluir
  13. oww... muito obrigada pelos elogios..
    rs, nao fui ao cinema não tá!
    :**

    só imaginação mesmo... pareceu tão real assim?

    gostei do diário!!! realmente as trevas nunca ganham...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não?? rs

      Ah, pareceu. Acho que você tem que ir mais no cinema. rsrsrs

      Nunca mesmo. Elas envolvem, podem até acobertar, masnão força suficiente frente à luz.

      Excluir
  14. Adorei a sua visita NO www.futurotaqui.blogspot.com dando opinião sobre os problemas de .Sempre que tiveres vontade de voltar entre a casa é sempre sua!Abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom visitar seu blog. Ele é interessante e verdadeiro, com problemas que nós muitas vezes viramos os olhos e fingimos que não existem.

      Abraços.

      Excluir
  15. É sempre um prazer quando você rega os gerânios na minha janela, obrigada. Bom feriado pra vc tb, bj

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pela sua visita amigo...A beleza do ser humano é incomparevel, pena que nos tornamos cegos diante de nossa própria imagem...mais fazer o que né, essa é a nossa natureza...sermos egoistas por nois mesmo.
    Bom domingo amigo e uma otuma semana para vc e sua familia.

    Sinceramente: O Garoto do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer.

      Estamos cegos mesmo. Mas enquanto tivermos consciência disso ja é um começo para tentar mudar.

      Obrigado, desejo o mesmo para você.

      Excluir
  17. Olá Dodo,

    Obrigada pela visita e pelos votos.
    Desejo-lhe também um ótimo feriadão.

    Relendo o texto, lembrei-me de uma frase de Camila Cury:
    "A beleza está nos olhos de quem vê".

    Beijo.

    ResponderExcluir