domingo, 22 de janeiro de 2012

5 Coisas



Tenho algumas palavras a dizer,
Antes que tudo se perca, antes que essa noite acabe,
Antes que eu tire você do meu coração,
Seria bom se você escutasse:

- Primeiro, um sentimento,
Quando é forte e verdadeiro não precisa de razão,
Qualquer dúvida ou “por quê” que você tenha,
Todas as respostas se encontram no meu coração.

- Segundo, ninguém é obrigado,
A qualquer coisa fazer,
Porém um dom da liberdade,
É poder o desconhecido conhecer.

- Terceiro, são poucas em nossos dias,
As coisas bonitas e verdadeiras que se fazem surgir,
E sempre é tarde demais para repararmos a besteira,
Que fizemos quando as fazemos sumir.

- Quarto, caridade,
É feito para aqueles que sentem necessidade, seja lá qual for,
E não simplesmente para que você,
Se sinta superior,
Ou para alguém que está lhe demonstrando amor.

- Por último,
Não gostaria de estar escrevendo, mas falando,
Mas fazer o que se você não se permite me conhecer,
Enquanto isso a vida vai passando.


Dodo.

2 comentários:

  1. Olá,

    Com razão, um sentimento forte não precisa de razão e não devemos fugir do que pode ser algo importante e lindo em nossas vidas.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Vera.

    Obrigado.

    As pessoas esperam razões e mais razões, explicações para coisas que não necessitam de explicações.

    ResponderExcluir