segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ordem do Saber




Diário

24/09/2011

Não sei o por que do estresse de hoje em dia.

Pessoas respondendo umas as outras de maneira mal educada, olhando com raiva, pessoas cansadas pelos metrôs e trens. Pessoas que carregam em seus semblantes a imagem de fim, antes mesmo de começarem seus dias.

Estamos nos estressando por coisas que ficarão aqui nesta terra já batida assim que nos formos.
Estamos nos estressando por coisas que pertencerão a outras pessoas assim que as deixarmos, por coisas irrelevantes, sem importância nenhuma para nosso ser em si. Por que estamos correndo atrás do ouro falso? O que é nosso, os outros estão tentando roubar. O que é nosso, a outro pertencerá.

Que ironia não?

E tem gente morrendo por essa corrida desenfreada. Tem gente triste por causa disso.

Não pense que o mundo é apenas seu. Não pense que tudo o que fazemos afeta somente a nós mesmos. Por acaso estamos nos esquecendo que vivemos em uma sociedade? Que nos organizamos em grupos para podermos sobreviver, e que cada célula impacta no funcionamento do organismo inteiro?

Ultimamente estamos sérios demais e sorridentes de menos. Transformamos a honra e o orgulho, falsos claro, em algo mais importante do que o “me desculpe”.

Mas ainda assim achamo-nos certos de tudo o que acontece ao nosso redor.

Somos todos versados em coisas não humanas, mas realizados por humanos. Estranho não?

Todas as nossas ciências, infelizmente não totalmente utilizadas para ajudar os seus donos (nós mesmos) mas em sua maioria apenas para desmentir a existência de Deus são algo realizado por nós, mas isso não nos torna humanos. Não nos torna racionais.

Já o éramos antes de criarmos tudo isso.

Vemos muitos de nós perdidos em leituras de áreas de negócios,contabilidade, direito, esperando apenas uma chance para poderem saber mais que os outros. Loucos para chegarem ao poder para poderem realizar desmedidas faltas de atenção do passado. Prontos para darem broncas nos outros e se mostrarem superiores.

Estamos esquecendo que todas essas áreas assim como nossos trabalhos, auxiliam na manutenção da sociedade, mas somente o amor pode levar o ser humano a ser um ser humano.

Humano não é trabalhar. Humano é amar. Quanto mais amamos, mais estamos perto do divino. Quanto mais amamos, menos estressados ficamos. Porque se nos estressamos com o amor, é porque não o é.

Amor e estresse não estão ligados.

Amor é puro.

Trabalho estressa, cansa, enjoa, enoja. Veja como é a diferença para com o amor.

O amor relaxa, descansa, faz-nos repousar.

É incompreensível corrermos tanto atrás de algo que nos estressa tanto.

Façamos para que trabalhemos para viver. Não por poder, não para esbanjar. Não para nos estressar.

Trabalhemos e nos estressemos para poder amar. Pois após isso, não mais se “trabalhará” nem se “estressará”.

Dodo.


4 comentários:

  1. Grande verdade!
    Nada levaremos deste mundo a não ser os valores da alma. Ter o suficiente para viver bem deveria ser a meta de todo cidadão, mas a ganância e o egoísmo acabam predominando e afastando o Homem de sua Divindade. Somente o amor constrói e somente no amor encontraremos paz e felicidade.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grandes e sábias palavras Vera Lúcia.
    A gente quer sempre mais, e mais e mais. Sei lá onde iremos parar.

    ResponderExcluir
  3. Stress sempre me visita,sempre...Mas o amor vence ,amor á vida,as pessoas que amamos,aos projetos sei,que vão além das leis da Terra e esses que fazem suportar o nojo,o cansaço,os seres que não compartilham do que amamos,pois se assim não fosse entramos na guerra interna em sintonia com o mundo em desequilíbrio.Viver é reviver!Sempre!Abraços.

    ResponderExcluir