quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nenhum Homem....




"Nenhum homem pode servir a dois senhores. Ninguém pode servir a Deus e
ao dinheiro".

Foi lembrando dessa frase e assistindo a um programa de tv onde todos
oravam e agradeciam à Deus pelo carro, pela casa, pelo aumento, pela
subida de cargo que eu me indaguei:
- Será que foi Deus quem deu isso à essas pessoas?

Pois somente quando conquistamos algo material é que noto as pessoas não
tirarem Deus da boca, gritarem e anunciarem aos quatro cantos o
acontecido. E é na promessa de conseguirem isso, que eles conseguem cada
vez mais fiéis.

Jesus disse que existia um príncipe neste mundo. E este mesmo príncipe o
tentou no deserto oferecendo tudo o que as pessoas querem hoje em dia e
que dizem ter sido Deus quem as deu.

Antes de olhar para seu bem material, pense:
- Este bem está ligado a Deus, e me levará a ele? Ou é algo mundano, que
ficará aqui após eu me ir?

Na história bíblica podemos notar que tudo o que Deus deu a seu povo
(terras, chuvas, ect) foi para engrandecimento da relação entre os
humanos e Deus.

Portanto, não se preocupe se alguém de outra religião fica cada vez mais
rico, e diz que é por causa da escolha dele que Deus o está favorecendo.
Antes, questione-se se todos estes bens dele, estão realmente ligados ao
Senhor. Se ainda restar dúvida, lembre-se de que Jesus veio ao mundo sem
nenhuma riqueza aparente que cobiça os olhos. E se ainda restar dúvidas,
basta se lembrar:

"Nenhum homem pode servir a dois senhores. Ninguém pode servir a Deus e
ao dinheiro".

Dodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário