Diário
07/10/2011
Não há como mudar as rodas que movem o mundo.
Aceitar é preciso. Certas coisas tendem a acontecer, independente de sua vontade ou não. O que lhe resta é, dada a situação, como você irá enfrentá-la. Como você tirará razões daquilo que geralmente não possui razões suficientes para acontecer.
Como se lida com a perda ou com o ganho.
Uns morrem outros vivem.
Uns ganham outros perdem.
Uns matam outros geram vidas.
Há vida em todos os lados. No bem e no mal.
Meio que bíblico, bons e maus estão fadados às mesmas situações nessa terra. Porque a terra é isto. Feita de terra. O que esperar de algo semelhante a nós? O que podemos esperar do barro disfarçado de janelas e grandes prédios?
Damos novas caras a tudo o que se torna feio e velho.
Mas realmente mudamos o nosso mundo? Mudamos o interior?
Cada vez mais estamos chegando aos espaços, mas ainda mal descobrimos o espaço de nossa alma. Procuramos cada vez mais no exterior o que poderia ser achado no interior.
Os ”por quês” da vida devem existir. Sim. Mas muitas vezes a resposta está dentro de nós mesmos.
Dentre tantas possibilidades a única possibilidade é o presente.
A vida é a única escolha.
Aceitar não é ser fraco é ter consciência. Você necessita de certa situação. Outra pessoa, em seu carrossel de sua vida, precisa de certa ação sua, para que ela possa realizar a própria. Tudo o que fazemos, sozinhos ou com outros, faz a roda da vida girar.
E se gira, saiba que foi preciso você passar por certa situação. O mundo não pode parar. E você faz parte do mundo, por que você deveria agir diferente.
Saiba que a vida andou pela escada, e consequentemente leva você junto, você está na vida, por isso saiba que seremos sempre vítimas de toda ação, do mundo, dos outros ou das circunstâncias (que lembremos não ocorrem tão sozinhas assim).
Se seremos vítimas passivas ou ativas, também já não está muito no limite da escolha anterior ao fato. Mas sempre se sabe a resposta à essa indagação quando se é tarde demais.
E sempre, sempre.
Sempre foi tarde demais.
Dodo.
Estou lendo um livro "A cabala do dinheiro" onde o autor trabalha com conceitos importantes, extraídos do antigo testamento. Há sempre esse fio condutor da troca, do outro como participante ativo de nosso crescimento, onde deve imperar a máxima "um não perde nada e o outro se beneficia".
ResponderExcluirUma semana em abundância procê!
Beijuuss n.a.
Você fez muitas colocações válidas e acertadas, a meu ver.
ResponderExcluirDe fato, não há como mudar as rodas que movem o mundo, como você disse. Mas temos instrumentos
para viver melhor e fazer deste mundo um lugar mais aprazível para se viver.
A partir de nossa mudança interior, com certeza, daremos nossa parcela de colaboração para um mundo melhor.
Abraço.
Belo texto.
ResponderExcluirMas enquanto a grande maioria só enxergar o que está no lado de fora, nas aparências, vai ser difícil reverter esse quadro.
Mas.. ainda estamos aqui, ou seja, isso representa que ainda dá tempo.
Existe tempo pra tudo, nois é que não a vemos por puro egoismo.
ResponderExcluirMais o tempo é nosso aliado e nosso inimigo...quando deixamos de pedir desculpas por magoar a alguem por exemplo...deixamos pra pedir desculpas quando o tempo não esta mais interessado em saber de nossas desculpas...ele ja achou uma outra forma de se fortalecer, sem precisar de nossas desculpas...
P.S. Obrigado pela sua visita...e sim amigo eu ganho todos os dias um degrau novo...um degrau de forças e graças a vcs que estão sempre comigo eu vou chegar no topo...porque eu acredito.Boa semana pra vc tambem amigo.
Sinceramente: O Garoto do Blog.
sempre e sempre...
ResponderExcluir:)
no céu e na terra.. os dias sao eternos!
Não há como parar as rodas que movem o mundo.
ResponderExcluirA vida segue independente da gente seguir junto.
Agora se vamos parar, estacionar, nos acomodar ou dar direção pra nossa vida é o que depende de nós mesmos... mudar o "nosso" mundo.
E começa como voce falou, conhecendo nossa alma, descobrindo o que precisamos fazer para melhorar a nós mesmos, assim contribuímos para um vida melhor. Nossa vida é um reflexo das nossas ações e ninguém é predestinado a seguir determinado caminho, ele escolhe onde vai colocar seus pés.
E nunca é tarde demais, podemos atrasar, errar o caminho, voltar, acertar, mas só quem desiste não chega. rs
Acho seus textos muito abrangentes :)
Pois tem sentido.
Beijossssssss e boa semana! :)
Bom dia.
ResponderExcluirSempre sabe-se tarde demais.
Parece até que o objetivo de tudo é o aprendizado.
Doído... Como se fôssemos um diamante bruto que precisa mostrar sua transparência e brilho.
Felicidades!!
Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)
Vou pesquisar sobre esse livro Regina. Parece interessante pelo que você falou. Mas as idas e vindas da vida são coisas complicadas de entender. As coisas acontecem, e simplesmente acontecem.
ResponderExcluirUma boa semana.
Com certeza Vera.
ResponderExcluirComeçando por dentro, mudaremos por fora.
É assim que tem que ser. Algo exterior que não tem força interior, é como um prédio sem alicerces. Hora ou outra desmorona.
Abraços!
Sim Deh. Ao menos ainda estamos aqui. E se estamos aqui, com força ou não, só nos resta lutar para que este quadro mude.
ResponderExcluirHora ou outra tem que mudar.
Garoto do Blog, o tempo está fora de nossas mãos, mas o pouco que podemos controlá-lo, devemos o fazer de maneira sábia. Nunca se é tão tarde como também às vezes é cedo demais.
ResponderExcluirAbraços meu amigo, torço muito por ti.
Com certeza Ca-mila.
ResponderExcluirSempre e sempre.
Obrigado Nil.
ResponderExcluirSuas palavras são de um teor muito verdadeiro. Existem atos que dos quais não temos poder, mas o que faremos com eles, isto sim depende de nós mesmos.
"Quem desiste não chega".
Gostei muito disso.
Verdade Amapola.
ResponderExcluirÉ incrível. Parece que tudo acontece para nós aprendermos, sei lá.
Vamos esperar o tempo passar para tirarmos nossas próprias conclusões.
Lindo texto!Reflete o que devemos aceitar mas com ação do que não devemos aceitar,aprender sempre...Abraço fraterno,obrigado pela sua visita no FUTURO!!
ResponderExcluirObrigado.
ExcluirO Futuro está aqui. rs.